→ Siga o nosso Instagram @aqueledrop.music e fique por dentro das novidades!
O DJ e produtor Claudinho Brasil acaba de atingir a marca de 1 milhão de seguidores, tornando-se o artista de Psytrance mais seguido do mundo, em um ano que simboliza também suas duas décadas de trajetória na música eletrônica.

Com uma história marcada por autenticidade, persistência e inovação, Claudinho celebra o momento com gratidão.
“É surreal e, ao mesmo tempo, uma mistura de várias coisas. É persistência. Eu me dedico à música há mais de 30 anos. Com 12 anos, aprendi a tocar cavaquinho, depois violão, depois pandeiro e bateria. Sempre cantei. Meu primeiro trabalho profissional na música foi em 1993. Em 1999, entrei para a Faculdade de Artes do Paraná. São muitos anos de dedicação. Nunca deixei meu foco escapar e fracassar nunca foi uma opção”, conta o artista.
Pioneiro ao usar o próprio nome como nome artístico, Claudinho foi também o primeiro a introduzir uma fusão entre o Psytrance e a música popular brasileira, criando um novo gênero batizado de Poptrance, que acabou dando origem à sua própria gravadora.
“Muitos não sabem que cantei e toquei bateria numa banda de rock and roll por quase uma década, antes do Psytrance. E cresci escutando MPB, artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque… Amo música popular e queria muito trazer essa minha bagagem para a música eletrônica. Em 2005 foram meus primeiros experimentos, que ainda não ficaram bons, faz parte. Naturalmente, a coisa foi acontecendo e ver isso funcionando me deixa extremamente feliz e realizado. É uma dádiva poder viver isso”, compartilha.
Nos últimos anos, Claudinho viu suas músicas e vídeos viralizarem nas redes sociais, alcançando públicos de diferentes gerações. Seu trabalho ultrapassou fronteiras musicais e passou a ser reconhecido também pelo impacto emocional e espiritual que causa nas pessoas.
“Tem gente que fala: ‘Eu não escuto música eletrônica, mas o teu vídeo apareceu por acaso na minha timeline e eu tô apaixonado pelas tuas músicas’. Outras dizem: ‘Eu nunca fui numa rave, mas onde vai ser o teu próximo show?’. Essas mensagens trazem um impacto muito grande pra mim. Muitas relatam que tocam minha música para acalmar os filhos, para cuidar da ansiedade, para ajudar na depressão… Tem uma menina que se curou do câncer e disse que ouvia minhas músicas durante o tratamento. Meu Deus do céu, isso é algo indescritível, que vai muito além do que eu podia imaginar. E a música tem esse poder de fato. A música pode curar”, relata emocionado.
Pega essa energia do Claudinho!!! ❤️
Com uma carreira inspiradora, Claudinho Brasil reforça que pretende seguir com a mesma dedicação e paixão que o trouxeram até aqui, levando a música como ferramenta de cura, alegria e conexão humana.
Acompanhe Claudinho Brasil: Instagram | TikTok | Spotify | YouTube


