→ Siga o nosso Instagram @aqueledrop.music e fique por dentro das novidades!
O vocalista, DJ e compositor de house de Chicago Ron Carroll morreu aos 57 anos.
A notícia sobre o falecimento do artista influente foi divulgada hoje pelo amigo e também DJ de Chicago, Deonte Pennington.
“A notícia que acabamos de receber enquanto estávamos neste quarto de hotel no meu aniversário simplesmente partiu meu coração”, escreveu Pennington no Facebook. Até o fechamento desta matéria, a causa da morte não foi divulgada.
Conhecido como The Minister of Sound, Carroll nasceu em 1968. Ainda na casa dos 20 anos, já havia construído uma reputação sólida na cena de clubes de Illinois e lançou seu primeiro disco, “My Prayer”, em 1993 pela Af-Ryth-Mix Sounds, selo da Clubhouse Records. O EP de seis faixas contou com mixes de Ron Trent e de Hula & K. Fingers.
Ao longo da carreira, Carroll escreveu para Barbara Tucker (no clássico “I Get Lifted”) e colaborou com uma longa lista de artistas, incluindo Superfunk, French Sensation, Hardsoul, Huxley, CeCe Peniston, Harry Romero, Hot Since 82, David Guetta, Kelly Rowland, Axwell e Bob Sinclar. Com Sinclar, trabalhou em faixas como “Tribute” e “Love Generation”.
Profundamente ligado à sua comunidade em Chicago, além de respeitado na cena global do house, Carroll lançou música por selos como Defected, Glitterbox, Chicago Style, Pacha, Milk & Sugar, Moon Harbour e também pelo próprio Body Music Chicago. Desde a confirmação da morte, tributos têm se multiplicado online, evidenciando a extensão de sua influência.
Ele se apresentou no festival Summer’s Last Dance em Chicago neste fim de semana e estava programado para participar de diversos eventos no programa do ADE 2025.


